Equipe Hansen AE Pedreira

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prevenção de Incapacidades

Para que se possa ter uma boa evolução no tratamento, é necessário que o paciente conheça a doença e saiba como tratá-la corretamente. O direito a esta informação é fundamental no processo de prevenção de deformidades e incapacidades. As atividades de prevenção e tratamento de incapacidades físicas não devem ser dissociadas do tratamento PQT.
A prevenção de incapacidades também serve para avaliar as dificuldades (físicas e/ou emocionais) pelas quais o paciente está passando através do uso de fichas de avaliação de incapacidades, avaliação neurológica simplificada e triagem, baseada em perguntas diretas, usando-se a Escala de Participação e SALSA (Triagem de Limitação de Atividade e Consciência de Risco). O ideal é que estes procedimentos sejam realizados no início do tratamento, na alta da PQT e no acompanhamento pós-alta, quando necessário.
Veja o trevo abaixo, através dele podem-se visualizar rapidamente as atividades básicas que podem evitar e/ou minimizar deformidades e incapacidades em pacientes com Hanseníase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário